Snk-neo, Capcom, Midway,Sega,Dream
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

naruto

Ir para baixo

naruto Empty naruto

Mensagem por Jean pires Ter Dez 25, 2007 8:12 pm

O anime/mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive na Vila da Folha Oculta a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Quarto Hokage, para salvar a vila. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por Naruto que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim ser reconhecido por todos.

Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor e amigo Umino Iruka. Consegue finalmente se tornar Genin e a partir daí passa a ser ensinado pelo Jounin Hatake Kakashi, e forma um trio com seus colegas, Haruno Sakura e Uchiha Sasuke. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto e seus colegas devem cumprir e, mais tarde, o Exame Chunnin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.

Além de muitas outras aventuras que o jovem Uzumaki Naruto vai enfrentar, ele aprenderá novas técnicas e ficará mais forte e assim cada vez mais próximo de alcançar o seu sonho.


Ranking
Todo Ninja tem um nível de graduação pelo qual é possível se avaliar a força e a habilidade que ele possui, existindo claro algumas poucas exceções. São vários os níveis shinobis existentes, abaixo alguns deles:


Estudante da Academia
É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a base de o que é realmente ser um ninja ainda não podem fazer missões, na maior parte são crianças. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções como Momochi Zabuza e Sabaku no Gaara shinobis que desde cedo já tinham uma perícia notável e Haku e Kimimaro que nunca freqüentaram uma academia ninja devido a seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas. Geralmente os Estudantes usam técnicas como transformação, clonagem, além de treinos com armas. Existem testes que envolvem transformação. O ninja que mais fez clones para graduação na academia, depois de ter fracassado uma vez, Naruto rouba um pergaminho com ensinamentos de vários ninjutsus e aprende a fazer o clone de sombra uma técnica considerada de alto nível.

Estudantes da academia: São vários, mas os mais famosos são Konohamaru (o neto do Terceiro Hokage) e seus companheiros Moegi e Udon.


Genins
Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos genins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mas é valido lembrar que alguns Genins desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada.

Normalmente são formados grupos de três Genins para serem treinados por um Jounin. Eles recebem missões muito fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu ou ajudar pessoas a colher e plantar, ou até mesmo escoltar uma pessoa. Essas missões são de rank D ou C.

Alguns Genins:


Símbolo Konoha.
- Konoha
Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura, Kabuto Yakushi, Akado Yoroi, Tsurugi Misumi, Nawaki, Rock Lee, Hyuuga Neji, Ten Ten, Inuzuka Kiba, Hyuuga Hinata, Aburame Shino, Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Nara Shikamaru; (Após dois anos e meio) Konohamaru, Moegi, Udon


- Vila Oculta do Som
Dosu Kinuta, Kin Tsuchi, Abumi Zaku


- Suna
Gaara, Kankurou, Temari


- Vila Oculta da chuva
kagare, Midare, Mubi, Baiu, Shigure, Oboro


Chunnins


A partir do momento em que os "Alunos da Academia Ninja" se tornam Gennins, passam a realizar as chamadas Missões. As missões ninjas são pedidos e serviços encomendados por outras vilas que por não terem como executar os serviços, contratam outras vilas. Estes serviços variam entre a simples limpeza de um determinado lugar, ou a captura de um certo animal, como até mesmo a captura ou o eliminação de um shinobi de alto nível. As missões são divididas de acordo com o ranking ninja. E os ninjas geralmente recebem dinheiro executando estas missões (está ai a resposta para aqueles que achavam que os ninjas sobreviviam de vento). Além disso, as missões são a maior fonte de arrecadação de renda para uma vila e, de acordo com o nível de cada missão, maior será custo. Veja a classificação das missões:


Nível D:
Missões atribuídas a gennins que acabaram de se formar na Academia. Nível de dificuldade mínimo, servem apenas para adaptar o ninja às missões, assim recebendo outras melhores no futuro. Geralmente são missões para resgatar animais, limpar canteiros, recolher lixos e etc. É valido lembrar que nenhuma missão de Nível D tem batalhas, no máximo exercícios corporais.


Nível C:
Missões atribuídas a gennins ou chuunins, a maioria das missões são realizadas neste nível. Dificuldade média. Geralmente missões em que se acompanham pessoas importantes para o destino delas, estas missões ajudam muito no desenvolvimento e percepção dos ninjas.


Nível B:
Missões atribuídas a chuunins ou jounnin. O nível de dificuldade destas missões é alto e sempre envolvem combate com outros ninjas de níveis médio/baixo, missões de espionagem e assassinato de ninjas.


Nível A:
Missões atribuídas a jounnins ou até mesmo ao kage da vila. Todas as missões de Nível A apresentam dificuldades muito altas, na qual geralmente envolvem captura de ninjas foragidos, escolta de pessoas muito importantes e a eliminação de ninjas de alto nível.


Nível S:
Missões que envolvem vários Países. Geralmente as missões de Nível S estão relacionadas com as guerras que ocorrem, tendo de ir para outros países ajudar nas lutas. Outras missões que podem ser classificadas como nível S, é o transporte de documentos e artefatos de importância imensuráveis, quando alguém de muita importância é assassinado, ou quando alguma pessoa de gigantesca importância necessita de escolta.


Jutsus
Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nos trilhões de células e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência. Para fazer um jutsu, o ninja vai precisar usar duas energias. Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente assim como o elemento que é usado.

Os jutsus se dividem em três tipos:

Ninjutsu: É a técnica ninja mais utilizada. Baseia-se no uso de selamento com as mãos e chakra convertido em elementos, ou algo que se possa usar como um "poder ou habilidade" especial.
Taijutsu: combate corpo-a-corpo.
Genjutsu: habilidade mental usa-se para enganar, iludir ou até agredir o adversário.
Também existem alguns jutsus especiais, os passados por meio de sangue, chamados de Kekkei Genkai. Ainda existem os Fuuinjutsu, Kinjutsu, Hijutsu e Juin Jutsu.


Personagens Principais
Uzumaki Naruto: Definido como o jovem ninja mais exibido e energético de Konoha, sem dizer "problemático" (no início). Naruto tem cabelos loiros e se veste de laranja (prática realmente pouco usual para um ninja). Um de seus maiores poderes é a confiança em si mesmo, que ele transmite para outros, fazendo com que todos acreditem nele. Ele é barulhento, chato, mas honesto. Uma das coisas que ele mais quer é virar um ninja do jeito dele, não um ninja ferramenta. Com o sonho de se tornar o Hokage, é treinado por Kakashi juntamente com Sasuke e Sakura, por quem é apaixonado. Foi treinado também por um dos sannins lendários, Jiraya. Tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuke como o seu rival e sempre quis superá-lo em força e também ser igual a ele. Quem selou a Kyuubi dentro do Naruto foi o Yondaime, o Quarto Hokage, que morreu para conseguir isso. Naruto é o filho de Namikaze Minato, mais conhecido como Yondaime ou Quarto Hokage e de Uzumaki Kushina, uma ninja do antigo País do Redemoinho. Isso é mostrado no capítulo 367 do mangá em um diálogo entre Jiraya e Tsunade.
Uchiha Sasuke: Sasuke se considera um vingador, em constante busca de poder. Sua decisão foi ser o melhor em tudo, para que um dia pudesse restaurar seu clã. Por causa desse sonho, ficou distante, frio. Adora mostrar sua superioridade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preocupa com os companheiros. Todas as garotas da academia amam o Sasuke e são fissuradas nele, deixando muitos com uma grande inveja, inclusive o próprio Naruto, mas o Sasuke não liga para isso, pois o que ele quer é cumprir sua vingança. Acha irritante o jeito de Sakura e encontrou em Naruto um grande amigo. Ele é irmão de Uchiha Itachi, que, ao que parece, foi capaz de matar todo o clã Uchiha sozinho, e deixou vivo apenas Sasuke. Fugiu da aldeia da Folha e juntou-se a Orochimaru com ambição de Poder.
Haruno Sakura: Fica feliz quando cai no mesmo time de Sasuke (que obtém Naruto e Kakashi, como seu seinsei). Achava que para ser uma boa ninja era preciso apenas decorar livros e depois tudo seria fácil, mas depois de um tempo vê como a vida de uma ninja é difícil. Apesar de ser tábua, ela cresce muito ao decorrer da série, deixando de ser um simples ninja para uma ninja determinada. Tem uma rivalidade enorme com Yamanaka Ino, que antes era sua melhor amiga e fez com que ela, que antes era excluída pelos seus colegas por causa da sua "testa grande" e também pela sua " timidez ", fizesse amigos e se tornasse uma garota introvertida. Depois de Naruto e Sasuke irem embora, ela é treinada por Tsunade-sama, uma ninja médica atualmente, a melhor. Com o treinamento de Tsunade, Sakura aprende jutsus de medico e a controlar seu chakra para aumentar sua força física. Mais isso não leva ao caso que Tsunade-sama foi melhor que Kakashi , pois aprendeu com ela a maior parte de seus jutsus, levando a que o seu potencial ninja aumentasse
Hatake Kakashi: Kakashi é um jounin da Vila da Folha Oculta, também da elite ANBU. Kakashi é o responsável pelo grupo #7, de Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o Sharingan dele não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, era um Uchiha, e antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi. Os animais invocados por Kakashi usando o Kuchiyose no Jutsu são os caninos (cães). A equipe #7 foi a melhor e única que treinou, e a inesquecível. Atualmente já elevou seu Sharingan ao nível de Mangekyou Sharingan
Jean pires
Jean pires
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 104
Idade : 29
Localização : rio
Humor : estudante
Emprego : bem legal
Data de inscrição : 03/11/2007

Folha do personagem
Usuarios:

http://www.sonicx-neo-snk.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos